Capacetes para bicicleta com o tema Star Wars

Novos capacetes de Star Wars unem força e estilo sobre bikes

Fãs de Star Wars que também são apaixonados por bikes já podem unir as duas paixões enquanto se aventuram sobre duas rodas. Aproveitando que a sequência da obra de George Lucas terá um novo lançamento nos cinemas no final deste ano, a empresa americana Bell desenvolveu capacetes inspirados em personagens como Darth Vader, Boba Fett e os Stormtroopers, e naves como a incrível Millennium Falcon.

Capacete inspirado em Boba Fett e outro na nave Millenium Falcon

Danny Sun, o ilustrador responsável por desenhar a coleção de Star Wars, comenta que a experiência foi surreal, já que passou a infância assistindo aos filmes e se imaginando dentro das grandes batalhas com sabres de luz. “Foi um grande desafio criar o design de capacetes seguros e que fossem aprovados pela Lucasfilm, mas acho que acertamos em cheio!”, comemora o ilustrador.Capacete inspirado no vilão Darth VaderPreto fosco e com o símbolo do Império, a versão de capacete inspirada em Darth Vader pode ser uma escolha tanto para ciclistas quanto skatistas, já que conta um design bastante utilizado por quem curte andar de skate. Todo seu interior é reforçado com uma espuma especial, proporcionando conforto, resistência e uma maior segurança em caso de queda.

Capacetes com desenhos inspirados nos Stormtroopers e Boba Fett

Já o Super 2R Boba Fett conta com uma série de acessórios dignos do famoso caçador de recompensas, como um protetor de queixo removível, suporte de câmera e capacidade de integração com um sensor de colisão Icedot. O Super 2R também possui a proteção MIPS, uma área móvel dentro do capacete que, em uma fração de segundo, muda o sentido do impacto na cabeça. Sem o impacto direto, as chances de lesão cerebral ficam muito menores.

Os capacetes fazem parte de uma edição limitada e os valores variam entre 50 e 250 dólares.