Premiado em Cannes, GPS para ciclistas mostra que menos pode ser mais

Se você ainda não tem o costume de usar um GPS como seu braço direito enquanto pedala, aí vai uma dica: o Hammerhead Navigation. O aparelho, focado no suporte para ciclistas, venceu o Leão de Ouro em Cannes este ano pela Agência R/GA por sua tecnologia que leva em consideração a necessidade de se orientar com segurança em qualquer tipo de terreno.

Dispositivo GPS indicando conversão à direita

Na contramão da confusão oferecida pelos antigos aparelhos de GPS, o Hammerhead oferece uma funcionalidade muito mais simples e prática. Por meio de luzes em LED, ele indica o percurso com as quatro direções básicas: esquerda, direita, em frente e para trás, caso erre o caminho. As rotas são acessadas pelo próprio dispositivo via bluetooth no aplicativo de celular e a bateria é guerreira, durando em média 14 horas.

photo_for_map_post2

Além de facilitar a vida dos usuários, o aplicativo também traz uma importantíssima lição para todos nós: nem sempre o produto mais tecnológico é o que faz o uso mais inteligente da tecnologia. Parece que nesse caso as coisas aconteceram de forma praticamente perfeita. O típico “menos é mais”.

Confira o vídeo (em inglês) para entender melhor como esse GPS pode te ajudar nas suas próximas aventuras de bike:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=58&v=akKyhPXZQGI

Vídeo (em inglês) para Cannes 2015

Para mais informações sobre o aparelho e como comprá-lo, acesse o site oficial.

 

Fotos: Divulgação / Hammerhead