Foto de ciclista com o óculos

Os óculos que prometem um novo mundo aos ciclistas

Guiar uma bicicleta enquanto olha para a tela do smartphone não é a maneira mais segura de agir, certo? Fique tranquilo, pois a empresa chinesa de tecnologia Insenth está prestes a oferecer uma alternativa para essa situação: óculos de realidade aumentada feitos especialmente para ciclistas, o Senth IN1. Com ele você poderá atender ligações, escolher músicas e até tirar fotos enquanto pedala. Que tal?

Visualizando o menu de opções

O Senth IN1 se conecta com os aparelhos de sistema operacional iOS e Android via bluetooth e, ao mesmo tempo, com um controle remoto localizado no guidão, podendo ser controlado com o polegar.

Assim como o Google Glass, uma pequena imagem é projetada no cantinho da sua visão. O ciclista pode controlar as funções pelo controle remoto, pela voz, movimentos com a cabeça, ou por botões localizados na lateral dos óculos. Além disso, existe a possibilidade de ver os dados da pedalada (velocidade, distância, calorias queimadas, etc), enviar mensagens a outros usuários que forem encontrados ao longo do percurso e receber avisos quando veículos estiverem se aproximando. Tecnologia e segurança em suas mãos.

Visualização dos dados da pedalada

A câmera possui resolução em HD (720p) e 30 fps, microfone e alto-falante, GPS, acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, sensor de luz ambiente e um altímetro barométrico. A bateria dura cerca de cinco horas mesmo com uso intensivo e podem ser recarregadas via USB.

Mas e se chover? Tanto os óculos como o controle remoto são a prova d’água! Então uma chuvinha não vai fazer mal algum. Os óculos também possuem lentes diferentes que podem ser trocadas de acordo com as condições meteorológicas.

Mostrando direções durante o percurso

Óculos mostra o mapa da região e o trajeto

Insenth está arrecadando fundos para a produção do Senth IN1 através do Indiegogo. Pela quantia de US$ 249 você irá receber os óculos com o controle remoto e quatro lentes. Isso quando, e se, eles forem produzidos. Vamos torcer para que esteja disponível logo, assim poderemos desfrutar de todas essas maravilhas tecnológicas.

Viva a tecnologia!

Fontes: Insenth, Indiegogo