Fortaleza ultrapassa um milhão de viagens pelo Bicicletar e premia ciclistas

Sabe aquelas mensagens “maliciosas” do tipo “PARABÉNS, você é o 1.000.000 visitante desta página e ganhou…”? Pois então, em Fortaleza algo semelhante aconteceu, mas, neste caso, a comemoração e a premiação foram verdadeiras. A capital cearense ultrapassou a marca de um milhão de viagens pelo sistema de bicicletas compartilhadas e premiou a ciclista que quebrou tal marca.

Iniciado em dezembro de 2014 e chamado de Bicicletar, o projeto conta com mais de 60 estações e 400 bikes disponíveis. Ou seja, o expressivo número de aluguéis de magrelas foi atingido em menos de dois anos de existência na cidade que conta com cerca de 2,5 milhões de habitantes.

[xtopic title=”Leia também” layout=”1″ alignment=”” count=”1″ condition=”input” order=”” cats=”” tags=”” featured=”” ids=”3207″]

A vencedora foi a publicitária Luiza Lemos, que pegou uma bicicleta na estação do BNB Clube, na Avenida Santos Dumont. Como prêmio, a Prefeitura de Fortaleza, junto com a empresa que administra o sistema de compartilhamento, deram uma bicicleta novinha para a ciclista.

Outra bicicleta foi dada ao vendedor Wagner Freitas. Em um ano e meio, ele fez nada mais, nada menos que 1.102 viagens de bicicleta pela cidade, sendo a pessoa que mais aluguéis de bikes fez durante o período.

Foto em destaque: Reprodução / Programa Cidades Sustentáveis